Gareth Bale Announces Retirement from Football: A Look Back at His Illustrious Career

Carreira de Gareth Bale

Gareth Bale, capitão da seleção nacional de futebol do País de Gales e artilheiro da história do futebol galês, anunciou sua aposentadoria do futebol aos 33 anos.

Enquanto jogava pelo País de Gales, Bale marcou 41 gols pelo Real Madrid e venceu a UEFA Champions League em diversas ocasiões.

Num comunicado nas redes sociais, Bale comentou a sua decisão: “Após uma análise cuidadosa, decidi encerrar a minha carreira no futebol e retirar-me dos clubes e do futebol internacional. Estou feliz por realizar o meu sonho de praticar o desporto que adoro”.

Bale, nascido em Cardiff, começou a jogar futebol no Southampton como lateral-esquerdo na escola primária e rapidamente se tornou um reconhecido especialista em cobranças de falta.

Ele fez sua estreia no País de Gales em maio de 2006, tornando-se o jogador internacional mais jovem da época. Desde então, ele disputou mais de 100 partidas pela seleção nacional.

Bale se tornou o primeiro jogador na história do País de Gales a marcar no Campeonato Europeu e foi eleito Jogador do Ano do País de Gales seis vezes.

Depois de ingressar no Real Madrid por 100 milhões de euros em setembro de 2013, Bale estabeleceu um novo recorde mundial de transferências e venceu a Copa del Rey e a Liga dos Campeões em 2013-14, marcando em ambas as finais.

Na temporada seguinte, Bale venceu a SuperTaça Europeia e ajudou o Real Madrid a vencer o Mundial de Clubes.

Bale fez história ao ajudar o País de Gales a se classificar para os Campeonatos Europeus de 2016 e 2020 pela primeira vez em 58 anos. Em 2016, o País de Gales chegou às semifinais, mas perdeu para o campeão Portugal.

O País de Gales se classificou para a Copa do Mundo do Catar no verão passado ao derrotar a Ucrânia, e Bale se tornou um talismã.

Avalie este artigo
Gareth Bale
Adicione um comentário